Latinha reciclada com carimbos marcadores

por Lu Camilo para Craft Make

Latinha reciclada

Latinha reciclada com carimbos marcadorespor Lu Camilo para Craft MakeA lista de materiais e o modo de fazer estão nos comentários.

Posted by Arte que Faz on Saturday, October 3, 2020

Materiais Craft Make
– Carimbo Marcador ARM01 Vintage
– Molde de Silicone n7
– Molde de Silicone n 3

Materiais diversos
– Primer
– Massa Acrílica
– Tinta fosca nas cores: cinza lunar / off White / tabaco / amarelo indiano / mascavo
– Cola Instantanea
– Massa de biscuit
– Rolo para abrir massa
– Esteca modelo faquinha
– Pincel pituá / Pincel chato

Passo a passo:
1 – aplique uma demão de Primer na lata, deixe secar
2 – aplique uma camada de massa acrílica utilizando uma esponja (utilize a parte abrasiva da esponja) deixe secar
3 – aplique uma demão de tinta fosca cinza lunar, deixe secar
4 – coloque uma pequena porção de tinta amarelo indiano em um godê, carregue o pincel pituá na água, carregue na tinta deixando-a mais aguada. Próximo as bordas, faça movimentos circulares entrando e saindo da lata, fazendo uma borda irregular. Deixe secar. Repita esse mesmo procedimento, com as cores: mascavo e após secagem com tabaco. Você terá ambas extremidades (bordas) da lata com efeito envelhecido.
5 – com pincel pituá e a cor fosca Off White, faça movimentos circulares em toda a peça, para deixa-la com aspecto envelhecido. Reserve
6 – preencha as forminhas de silicone n 7 e n 3 com biscuit, desenforme. Aguarde pelo menos 3h para pintá-las com a cor tabaco, deixe secar, em seguida com pincel pituá e a cor fosca Off White, faça movimentos circulares em toda a peça, para deixá-la com aspecto envelhecido. Reserve.
7 – estique a massa de biscuit em espessura de 3mm a 5mm. Passe óleo no Carimbo Marcador, pressione ele sobre a massa. Com a esteca faquinha, recorte em volta do desenho. Deixe secar por 3h. Pinte com a tinta fosca tabaco, deixe secar. Em seguida com pincel pituá e a cor amarelo indiano com movimentos leves e circulares pinte as bordas da Tag. Agora com a tinta off White e pincel pituá pinte o restante da Tag, sempre com movimentos leves e circulares. Se necessário volte com a cor amarelo indiano para terminar o efeito.
8 – cole todas as peças na lata com cola instantânea.

Participe do Grupo VIP do programa Arte que Faz no Telegram e receba as novidades em primeira mão.
https://t.me/vipartequefaz

Deixe uma resposta