Pote de vidro reciclado e decorado

por Lu Camilo para Craft Make

Pote de vidro decorado reciclado

Pote de vidro reciclado e decorado Pote Petit Patisserie – por Lu CamiloMateriais e modo de fazer estão nos comentários.

Posted by Arte que Faz on Saturday, August 22, 2020

Materiais:
– Carimbos Marcadores*
Craft Make: BR06G Petit Patisserie
Craft Make: AR12M Talher Vintage
Craft Make: Molde de Silicone n 13 (puxador margarida)
– pote de vidro
– primer
– PVA fosco sapatilha
– PVA fosco off White
– tinta metálica sapatilha
– cola instantânea
– resina epóxi
– pinceis e rolinho de espuma
– esponja de cozinha

1° limpe com álcool o pote e a tampa
2° aplique uma demão de primer no vidro e na tampa, utilize um rolinho de espuma, deixe secar bem.
3° aplique duas demãos de pva sapatilha no pote e na tampa, deixe secar bem. Na tampa aplique uma demão de tinta metálica sapatilha. Reserve.
4° misture a resina epóxi em um recipiente, na proporção de duas medidas de resina para uma de endurecedor. Deixe descansar por 5 minutos. Passe óleo de cozinha com um pincel no molde de silicone n 13 para que a resina não grude nele. Despeje a resina no molde e deixe secar por no mínimo 18h. Desenforme após esse período.
5° aplique uma demão de primer no puxador, após secagem aplique uma demão de pva sapatilha, deixe secar. Aplique uma demão de tinta metálica sapatilha. Cole na tampa do pote usando a cola instantânea. Reserve.
6° prepare seu Carimbo Marcador Craft Make BR06G Petit Patisseria com óleo de cozinha. Estique a massa de biscuit em uma superfície também untada com óleo, utilize o rolinho para abrir a massa na espessura entre 3mm a 5 mm. Sobreponha o Carimbo Marcador na massa, pressione toda área com a mesma intensidade para que o desenho fique impresso no biscuit todo por igual. Remova o carimbo e corte os excessos com uma esteca. Refaça o mesmo procedimento e dessa vez, recorte apenas o cupcake do centro do carimbo.
7° prepare também com óleo o Carimbo Marcador AR12M Talheres Vintage. Estique a massa de biscuit em uma superfície também untada com óleo, utilize o rolinho para abrir a massa na espessura entre 3mm a 5 mm. Sobreponha o Carimbo Marcador na massa, pressione toda área com a mesma intensidade para que o desenho fique impresso no biscuit todo por igual. Remova o carimbo e corte o talher colher com a esteca.
8° Deixe secar todas as peças por mais ou menos 6h, aplique uma demão de tinta PVA off White e após secagem aplique uma demão leve de tinta metálica sapatilha (pode ser com rolinho ou pincel) evidenciando os relevos da placa. Deixe secar.
9° Cole no pote o rótulo Petit Patisserie utilizando a cola instantânea. Distribua e cole na lateral do pote os apliques de cupcake. Faça um furo no cabo da colher e amarre no bocal do pote com um cordão encerado. Se desejar, coloque ilhós para dar acabamento e um laço feito com o próprio cordão.
10° Se desejar aplique uma demão de verniz acrílico fosco em toda a peça pronta para proteger o trabalho.

Participe do Grupo VIP do programa Arte que Faz no Telegram e receba as novidades em primeira mão.
https://t.me/vipartequefaz

Deixe uma resposta